terça-feira, 17 de julho de 2012

Que venha a Bienal do Livro!!!

No dia 09 de Agosto começa a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Para alguns pode ser um evento como outro qualquer, mas para quem ama ler, ama livros e todo esse universo é um momento muito aguardado. É como se fosse a espera por um show de seu artista favorito.

E comparando com o show, do mesmo jeito não tem graça ir sozinha, mas também é um porre ir com quem não gosta e não entende a dimensão do encantamento. É um dilema! Hoje em dia, a sensação que eu tenho é que a leitura é 8 ou 80.. rsrs.. ou as pessoas amam (como eu) ou não chegam nem perto.

Digo isso porque no meu circulo de amizades, quando entram na minha casa e olham a minha estante de livros, as pessoas me olham horrorizadas como se eu fosse um E.T. e em seguida vem as perguntas básicas "Para que gastar dinheiro com isso??", "Não sei como você consegue!!!", realmente é tudo muito estimulante...

Eu por exemplo, nem vejo as horas passarem, não canso de andar, de ver, mexer, carregar sacolas, pegar marcadores de livros, conhecer as novidades e é claro, comprar!!

Mas a companhia é essencial! Tem que ser alguém com quem a gente possa ir dividindo os momentos. No meu caso, meu marido não é tão chegado a leitura assim, mas ele é super companheiro nessa hora, ele entende o quanto eu amo tudo isso e me acompanha e sempre acaba levando um livrinho ou outro.

Para quem gosta de ler e puder ir na Bienal de SP eu sugiro que não perca essa oportunidade e mesmo para quem gosta só um pouquinho, dar umas voltinhas por lá irá te encantar e com certeza você não sairá de mãos abanando.

"Quero reler alguns livros.
Vou relê-los porque é sempre uma alegria caminhar por caminhos conhecidos e esquecidos.
É como se fosse pela primeira vez." - Variações sobre o prazer, de Rubem Alves.
(By Facebook - Bienal do Livro de SP)


"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
 André Maurois, pseudônimo de Émile Herzog.
(By Facebook - Bienal do Livro de SP)
Para quem tiver interesse, tem a home page da Bienal, aqui.

5 comentários:

  1. Aproveita bastante!!!
    Por aqui aguardo a feira do livro de Gramado fazendo listinha de desejos já, hehehe.

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia voltar de sacola cheia para a casa!
      Vai guardando $$ e aproveita!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já fui na Bienal de Sampa, no lançamento do livro: "Doidas e Santas", da Martha Medeiros. Quero muito ir este ano, mas não consigo achar a programação dos escritores no site da Bienal, já cliquei em tudo quando foi lugar e nada de achar! Quero saber se vai algum dos meus escritores favoritos, principalmente se for a Martha Medeiros. Você vai este ano? Tem alguma data em especial para ir?
    Eu concordo com você, a Bienal é um lugar para ir acompanhada de alguém que compartilhe o mesmo gosto pelos livros, nem que seja só um pouquinho. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca deu certo de ir quando os autores que eu gosto vão. Não achei também a programação, se eu achar te encaminho.
      Eu só posso ir de domingo, pretendo ir nos dois domingos e ficar o dia todo. Espero que dê tudo certo e que eu consiga ir nos dois. Você vai?? Quam sabe nos encontramos lá!! Iria ser legal! Beijos

      Excluir
  3. Eu pretendo ir sim, mas para mim ficaria melhor no sábado. Vamos ver se combinamos algo mais para frente, beijos.

    ResponderExcluir