sábado, 24 de março de 2012

Livros

"De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz."
Martha Medeiros

Bom.. acho que tirando o chocolate, os livros são meu maior vício.
Um vício que ocupa grande tempo da minha vida e que muitas vezes ocupa grande parte do meu orçamento também $$.
Me lembro que desde criança sempre fui fascinada por livros, livros novos, livros velhos, bibliotecas, livrarias, achava tudo muito lindo e de volume em volume fui percebendo o quanto tudo isso me fazia bem, essa imaginação toda, essa criação dos personagens e dos cenários na minha cabeça, as culturas e lugares que acaba conhecendo sem sair do lugar. Considero uma mistura de magia e mistério.
Desde 2007, esse vício voltou com força total, começou pelo livro "Marley & Eu" que eu me apaixonei, pois amo cacahorros também. Depois disso, descobri o mundo das compras virtuais, que hoje é minha perdição: Saraiva, Submarino, entre outros... e meu sonho de montar minha bilbioteca foi se tornando mais real. Depois veio o encantamento de descobrir novos gêneros, os blogs literários que são simplesmente maravilhosos, as novas amizades através da paixão pelos livros, as inúmeras séries que acabam me deixando doida, porque quando você acaba um livro tem que esperar a continuação que às vezes demora infinitamente.. rsrs.. mas posso dizer com toda certeza que AMO MUITO TUDO ISSO!!


Pra quem não conhece indico o SKOOB, um site de realacionamento voltado para os livros, você monta seu perfil e sua estante, tem um contador de páginas lidas, o Paginômetro, muito legal! Você pode fazer inúmeros amigos, postar suas resenhas, saber das novidades, dar sua opinião sobre os livros, montar seus grupos. Eu sou suspeita para falar, pois sou apaixonada pelo SKOOB.

Grupos que gerencio no SKOOB:  Me dê Livros de Presente, Compradores Compulsivos de Livros, Cuido bem dos meus livros, Construindo minha biblioteca, O que vc está lendo?, Enzo - A Arte de Correr na Chuva


4 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por ler, desde o dia em que comecei a aprender a ler, fiquei com a sensação de que um mundo novo se abriu a minha frente.

    Sou suspeita para falar do Skoob. Como sou uma pessoa super curiosa, sempre fico de olho em resenhas e estrelinhas alheias, para saber o que a pessoa sentiu com uma leitura de um determinado livro.

    Amo Martha Medeiros também, já li quase todos os livros dela, faltam apenas: "Divã"; "Esquisita Como Eu" e "Pelos Caminhos de Santiago de Compostela".

    Também curto blogs, gosto da interação que eles nos proporcionam, gosto de blogs que as pessoas se mostram, contam algo de seu momento, compartilham músicas, filmes, comida, enfim adoro o universo da leitura!

    BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  2. Oie Léia.. eu estou amando descobrir o mundo dos blogs e as novas amizades e experiencias que tem me proporcionado!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o "recheio" da sua estante. #invejinhabranca

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos comentários Naty. Fico feliz que tenha gostado e fique a vontade para comentar! Beijos

      Excluir