terça-feira, 10 de abril de 2012

Deixar para Trás

"Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente trágico, e não por aquilo que é apenas um incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias"


Hoje recorro ao meu cantinho para desabafar e tenho certeza que vou ficar bem. Meu dia foi muito dificil e há tempos estou cansada de algumas situações vindas de uma pessoa. Hoje foi a gota d'água e quero me libertar, deixar tudo isso para trás, todo esse acúmulo de sentimentos que estão me deixando para baixo e me fazendo mal. Hoje será a última vez que toco no assunto, vou deixar para trás e tudo isso vai acabar e vou voltar a ter minha paz de espírito.

"Ajudamos as pessoas sem querer nada em troca, mas percebo que assim que elas não precisam mais tanto da gente e finalmente sentem que tem confiança suficiente, as coisas mudam. Já não somos tão essenciais e talvez nem bons o suficiente como achavam no início. Quando a insegurança já foi embora vem à tona a verdadeira face das pessoas, aquela face destemida que acha que pode tudo. Não gosto de pessoas que se fazem vítima da situação, conseguindo assim comover os outros para que possa atingir seus objetivos. Posso não ser uma flor de delicadeza, mas pelo menos sou autêntica. Meus atos refletem o que eu falo e o que penso, não consigo ser fingida e infelizmente tenho sérias dificuldades em lidar com pessoas falsas."

Para celebrar o desabafo, declaro Vida Nova e encerro com Machado de Assis:
"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito."

2 comentários:

  1. Sabe, Flá, atravesso o mesmo momento e sei bem o que sente. Chega um momento que não dá mais, precisamos resolver isso dentro da gente porque do lado de fora não podemos, pois depende de terceiros e esse "terceiro" está preocupado demais em ser vítima ao invés de assumir seus erros.
    Também estou chateada, não somente com esta pessoa, mas com o ritmo que minha vida esta seguindo, fiz uma escolha, acredito que eu realmente a fiz, e estou com medo de admitir que escolhe errado.
    Beijos, espero que esteja bem melhor hoje do que no dia em que escreveu esta postagem.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso Léia.. chega uma hora que realmente cansa e a situação fica incontrolável. Já estou melhor, depois que escrevi me senti muito bem e estou levando a vida!!
    Beijos

    ResponderExcluir